sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Jamais Humilhe Alguém...Bom Dia Meus Irmãos!




Bom Dia Meus Irmãos!

"O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.

(Isaías, 58: 11)



Jamais Humilhe Alguém

    Quando alguém o desaponta, você tem duas opções.
 Pode criticar a pessoa, humilhá-la e embaraçá-la, ou pode tentar resolver o problema.
É pouco provável que você consiga fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
 Mas algumas pessoas tentam.
Primeiro elas passam a encarar o outro como um inimigo, mas, a seguir pedem seu apoio dizendo: “agora que já o xinguei bastante, devolva meu dinheiro, conserte meu carro e continue a me amar como antes!”.
É uma maneira difícil de conseguir resultados! Por mais que você esteja aborrecido, é preciso lembrar que ofender os outros só sabota as chances de fazer as pessoas te ajudarem.
Você gosta de confrontar as pessoas e ter seus chiliques ocasionais?
Isso raramente o ajudará a conseguir aquilo que você deseja.
Quando você começa a agredir as pessoas, elas simplesmente deduzem que você é rude. Então passam a querer vê-lo sofrer, e se você depender da colaboração delas para alguma coisa, estará perdido, porque elas não farão a mínima questão de ajudar.
Em poucas palavras: em geral, as pessoas se sentem felizes em atender às expectativas que você tem a respeito delas.
Quando você as respeita e as trata bem, elas retribuem esse respeito.
Se seu objetivo for obter a colaboração delas, seja generoso com sua demonstração de respeito.
Na maioria das vezes elas aceitarão ajudá-lo de bom grado.


(Andrew Matthews, em “Faça Amigos”)



2 comentários:

Luís Eduardo Pirollo disse...

Olá minha querida amiga Debora!!!
Bom dia minha amiga, que seu dia brilhe muito!!!
Certamente minha amiga, nunca devemos humilhar quem quer que seja... quando humilhamos alguém, depois de um certo tempo acabamos por nos arrepender e sofremos com isso, melhor nesses momentos é usar de muita calma e paciência e tentar amenizar as coisas.
Bela mensagem minha amiga, adorei!!!
Que o Senhor também te abençoe abundantemente!!!
Abraços e muita luz em seu caminho!!!

LISON COSTA disse...

Saudações!
Amiga DEBORA:
Mais um texto coroado de sabedoria que você nos apresenta.
Geralmente a pequenez faz moradia no coração do homem bruto manifestando a bestialidade por todos os poros.
“Na sua humilhação foi retirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é retirada da terra”.(Atos 8:33)
Parabéns por mais um lindo Post!
Abraços,
LISON.