segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MOMENTO DE DECISÃO...Bom Dia Meus Irmãos!





Bom Dia Meus Irmãos!

"Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó retornarão".

(Eclesiastes, 3: 20)





MOMENTO DE DECISÃO


Existem momentos em nossa vida, que podem definir rumos definitivos a serem seguidos, ou não. Precisamos tomar decisões que poderão modificar fundamentalmente nossas vidas, quando será fundamental saber o rumo a seguir.

Muitas vezes custamos a tomar certas decisões, por serem momentos muito difíceis, pois são escolhas que poderão modificar fundamentalmente nossa vida. E como saber qual o rumo exato a ser tomado, e como é necessário definir o caminho a ser seguido.

Algumas vezes necessitamos de solidão para poder meditar, sobretudo se for algo que diz respeito a nós. Terá que ser uma decisão totalmente nossa. Se nos sentirmos inseguros, poderemos procurar alguma ajuda competente. Alguém que nos possa trazer alguma luz sobre o assunto. Mas a decisão deverá ser totalmente nossa. Buscar uma opinião, ou um aconselhamento, é uma coisa, mas deixar que outros decidam por nós já chega a ser covardia, e não podemos transferir a outrem algo que diz respeito à nossa vida.

Se houver acerto, o mérito não será nosso, mas se der errado, a culpa será alheia. Mas de qualquer maneira, nós mesmos nos prejudicamos, pois sempre persistirá a dúvida sobre o acerto ou não. E fica a pergunta que nossa alma não permite que se cale: "E se tivéssemos tomado nossa decisão?"

Então, temos que ter personalidade para poder decidir, assumindo responsabilidade por eventual falha, mas podendo curtir meritoriamente eventual triunfo, e sempre poderemos tentar consertar por nossa conta e risco se algo não der certo. O importante é sabermos usar nosso livre arbítrio.

O mais importante é sabermos usar nossa luz interior para tentar iluminar nosso caminho.

Basta sabermos acende-la, e entende-la, e segui-la.



Marcial Salaverry

2 comentários:

Luís Eduardo Pirollo disse...

Olá minha querida amiga Debora!!!
Que linda e verdadeira mensagem minha amiga, adorei!!!
Realmente minha amiga, estamos aqui para viver a nossa vida, ninguém vem a este mundo para viver a vida alheia, mas infelizmente é o que mais se vê, pessoas tentando moldar a vida dos outros, como se elas focem os donos da verdade... essas pessoas geralmente são as mais carentes de vida, pois o sábio cuida apenas de sua vida, podendo hora ou outra dar um bom conselho, mas nunca impor um rumo na vida do semelhante.
Parabéns pela magnífica postagem, adorei minha querida amiga!!!
Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
Abraços e muita paz!!!

Por Nestor Alcará disse...

São muitos os caminhos que o mundo e a sociedade nos oferece. É humanamente impossível seguir a todos, qual seguir então? É nesta hora que precisamos de um pouco de paz e de reflexão, um olhar carinhoso para nós mesmo, quem sabe remover nossas mascaras e descobrir novos caminhos.
Parabéns pela reflexão.